O que é SEO?

SEO

SEO significa “search engine optimization” (otimização do mecanismo de busca). É o processo de obter tráfego dos resultados de pesquisa “gratuitos”, “orgânicos”, “editoriais” ou “naturais” nos mecanismos de pesquisa.

Enfim, (SEO) é a prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site através de resultados de pesquisas orgânicas.

O que se passa em SEO?

Para entender o que SEO realmente significa, vamos quebrar essa frase e olhar as partes:

Qualidade de tráfego você pode atrair todos os visitantes do mundo, mas se eles acessarem seu site porque o Google diz que você é um recurso para os computadores da Apple, quando na verdade você é um fazendeiro que vende maçãs, isso não é um tráfego de qualidade. Em vez disso, você quer atrair visitantes genuinamente interessados ​​em produtos que você oferece.

Quantidade de tráfego. Depois que você tiver as pessoas certas clicando nessas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs), mais tráfego será melhor.

Resultados orgânicos. Os anúncios são uma parte significativa de muitos SERPs. Tráfego orgânico é qualquer tráfego que você não precisa pagar.

Como funciona o SEO?

Você pode pensar em um mecanismo de pesquisa como um site que você visita para digitar (ou falar) uma pergunta em uma caixa e Google, Yahoo!, Bing ou qualquer mecanismo de busca que você esteja usando magicamente responde com uma longa lista de links para páginas da web poderia potencialmente responder à sua pergunta.

Isso é verdade. Mas você já parou para considerar o que está por trás dessas listas mágicas de links?

Veja como funciona: o Google (ou qualquer mecanismo de pesquisa que você esteja usando) tem um rastreador que coleta e coleta informações sobre todo o conteúdo que podem encontrar na Internet. Os rastreadores levam todos os 1s e 0s de volta ao mecanismo de pesquisa para criar um índice. Esse índice é então alimentado por meio de um algoritmo que tenta corresponder todos esses dados à sua consulta.

O que é SEO

Aprendendo SEO

Esta seção do nosso site está aqui para ajudá-lo a aprender o que quiser sobre SEO. Se você é completamente novo no assunto, comece bem no começo e leia o Guia para iniciantes em SEO. Se você precisar de conselhos sobre um tópico específico, encontre o que mais lhe convier.

Aqui está uma visão geral:

  • Construindo um site amigável ao SEO

Quando você estiver pronto para começar a caminhar nessa caminhada de SEO, é hora de aplicar essas técnicas de SEO a um site, seja ele novo ou antigo, que você esteja aprimorando.

Essas páginas ajudarão você a começar tudo, desde a seleção de um nome de domínio amigável para SEO a práticas recomendadas para links internos.

  • Conteúdo e marcação relacionada

Um site não é realmente um site até que você tenha conteúdo. Mas SEO para conteúdo tem variáveis ​​específicas suficientes que nós lhe demos sua própria seção. Comece aqui se você estiver curioso sobre pesquisa de palavras-chave, como escrever uma cópia amigável para SEO e o tipo de marcação que ajuda os mecanismos de pesquisa a entender exatamente o conteúdo do seu conteúdo.

  • Outra otimização

Parabéns! Você domina os meandros do SEO diário e está pronto para alguns tópicos avançados. Certifique-se de que todo o tráfego tenha o tempo mais fácil possível convertendo com otimização de taxa de conversão (CRO), então vá de nível micro com SEO local ou leve esse site global com SEO internacional.

  • A evolução do SEO

Os algoritmos do mecanismo de pesquisa mudam com frequência e as táticas de SEO evoluem em resposta a essas mudanças. Então, se alguém lhe oferecer conselhos de SEO que não pareçam certos, verifique a página específica do tópico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *